Páginas

14 janeiro 2015

O 9º mês da Carol + o Primeiro Natal e o Primeiro Réveillon

Nessa semana, a Carol completou 10 meses. Sem dúvidas, o últimos mês foi marcante pra nós. Um mês cheio de primeiras vezes, de festas, de passeios, de reflexões...

Ana Carolina, 9 meses


Nós começamos bem! Contei no post anterior que a Carol completou 9 meses durante a nossa primeira viagem de família.

Praia pela primeira vez!



E tenho uma boa notícia: Ela está beeeem mais simpática. Acho que a crise dos 8 meses está indo embora. Já está aceitando mais colos, abrindo mais sorrisos, e... Ela tá uma delícia mesmo. Gordinha, faladeira, sorridente, do jeito que a gente gosta. Ela ainda passou uns dias mais 'grudenta' comigo, mas seu comportamento aliviou bastante. Antes eu percebia que ela estava nervosa com tudo e todos, com medo, agora está mais relaxada e claro, curtindo melhor os passeios, as visitas, todas as atividades. Percebi que sua coordenação está ajustando, sentando melhor, rolando, levantando-se para ficar em pé. Esses dias, ela até mamou de bruços. Mas nenhum sinal de engatinhar. 

Ganhou mais dois dentes (os dois do meio, encima) entre o Natal e o Ano Novo! Assim, super rápido. E eu continuo agradecendo, porque ela não teve febre, diarréia e toda essa reação horrível que muitos bebês infelizmente acabam sofrendo. Ela está mais engraçadinha ainda quando sorri. É dente pra um lado, dente pro outro... Como dizem as vovós, essas canjiquinhas! Agora ela tem um total de 5 dentes, e tem mais a caminho.

Olha eles aí!

 E aí... chegou o Natal
Não consigo achar palavras que expliquem minha alegria e gratidão de mãe, sobre esses dias maravilhosos que tivemos em família. Para nossa surpresa, fez um frio de inverno em Curitiba (ok, aqui tem frio direto, mas dessa vez foi fora do normal), tanto que vesti ela de lã. Dia 24 eu usei sobretudo. Tava frio mesmo. Mas tava muito bom. Fizemos a ceia na casa dos meus pais, minha sogra e minhas cunhadas também participaram. Esse Natal teve um gosto especial pra família inteira.
O primeiro Natal da  Carol, da mamãe, do papai, dos vovôs, dos titios...
Dia 25 fez calor, hahahaha Curitiba né.



E de repente, 2014 foi embora
Um ano tão cheio de coisas, mas que ninguém viu passar. Alguém consegue me explicar o que aconteceu com 2014? Esse ano passou a jato! Mas eu aproveitei. Ahhhhhh como eu aproveitei 2014, o ano da maternidade, o ano da nossa pequena e amada família!
E o nosso Réveillon, dessa vez foi diferente. Sempre passamos em família, mas combinamos passar com alguns amigos. Foi muito gostoso!
E quando deu meia noite e o dia 31/12/2014 se foi, eu fui às lágrimas. É claro que fui, tanta coisa pra agradecer a Deus, minha filha, meu marido.. Foi O ano pra mim, sem mais.



No dia 1º almoçamos com a família, não podíamos tirar esse gostinho deles né, começar o ano juntos com o bebê do pedaço.

1/1/15

Temos aproveitado muito os finais de semana, já que durante não tem como em função do trabalho do papai. Levamos ela para conhecer o rio, tivemos várias tarde na piscina (foi difícil mas ela gostou!), churrascos de família, uma delícia.





E foi aos 9 meses que ela usou a PRIMEIRA MELISSA dela!
Esse modelo é de 2014, feito especialmente para bebês, a My First Melissa. Um xodó!
A Melissa realizou meu  sonho! rsrsrs


E 2015 começou, nós já abastecemos nossa mente e coração com novos sonhos. Será um ano workhard , mas sabe quando você já sente que vai valer a pena?! 
Let'sRock!