Páginas

26 fevereiro 2015

O 10º mês da Carol

Ana Carolina, 10 meses

Olha, acho que esses 10 meses marcaram um tempo muito interessante na vida da Carolzinha. Foi o mês que ela passou a esbanjar esperteza e mostrar uma velocidade aprendizado que vive nos surpreendendo. Sim, esperta ela sempre foi mas, esse mês foi bem especial.

• Também foi o mês que ela mostrou algumas mudanças do tipo... A posição para dormir. Agora, ela dorme de lado, abraçando o travesseiro ou o rostinho do papai. Quase morro de amor com a cena. Só que não termina aí. Ela está se movimentando mais a noite, tipo “rotacionando na cama”. Hahahaha!  Quem nos acompanha sabe que nós compartilhamos a cama com ela, logo, a "coisa" está divertida. Na verdade, está sobrando para o papai, ao que parece ela tem preferência pelo lado dele na cama. O pai da Carol tá perdendo um pouco do espaço, ganhando um chutinhos a noite, acordando com um pezinho no rosto ou nas costas... Mas ele adormece com uma mãozinha fofa no seu rosto e sinceramente... Só acho que ele ganha muito com isso! ♥                              
Falando sério, isso não nos atrapalha, a gente até acha fofo as posições dela na cama, arrumamos ela de novo e todos dormem felizes.



• Sobre a introdução de novos alimentos, lembro que ela comeu  - e gostou muito -  de polenta (branca) e uva Itália. Passou a gostar mais de melancia. Percebi que ela tem ficado ressecada mais vezes, mas não é nada agressivo, que a machuque. Resolvo com a alimentação mesmo. Toma água muito bem, no copo e apenas isso. Nada de sucos ou chás. As pessoas elogiam bastante a pequena quando está comendo, porque ela come bem! Eu fico feliz da vida, sei o trabalho que dá, mas faço com muita dedicação. É minha responsabilidade.



• Não tenho comentado nos últimos acompanhamentos no blog sobre a saúde dela, porque nem tenho o que dizer. Ela está ótima. Até hoje, está passando ilesa pelo nascimento dos dentinhos, ficando no máximo, um pouco irritada. Sem febre, sem gripe, sem diarreia. Ela é forte!

• Fala: As primeiras palavrinhas estão aí! Mas prefiro escrever um post só pra isso, porque na verdade a história começou alguns meses antes e... É muita emoção pra mim! Hehe

Bebê Nerd! hehe
Imaginei uama releitura baby da personagem Katy Berry Terry, do clip Last Friday Night, de Katy Perry.
Esse ensaio mostrou um pouco da nossa realidade em casa, nosso gosto por objetos geeks, personagens, séries, games e brinquedos clássicos. 

• Fiz a identidade dela. foi bem fácil e não teve custos. Em Curitiba, basta agendar no Instituto de Identificação (pode ser feito pela internet) e levar documentos básicos no dia. Ficou pronto poucos dias depois.


• Aprendizados (gracinhas, eu diria) do mês: 
1     Bater palma. Pensando no aniversário, haha!
2      Mostrar a língua. E isso tá rendendo fotos muito legais.
3     Dar tchau.
   4  Dar beijinho (sem mostrar como faz!)
Amei essa foto! Tudo o que somos!




• Crescimento aparente dos cabelos. Eles continuam curtinhos mas deu pra notar que eles estão maiores.



• A amamentação continua firme e forte. Em livre demanda. Inclusive nas madrugadas. Já escrevi muito sobre LD no blog, mas não custa repassar... Os bebês determinam seus horários e regulam a demanda. Não fico de 5 em 5 minutos dando o peito. Mas estou disponível o tempo todo para ela. Durante a noite ela mama  até 3 vezes. Mas não acontece sempre e cada mamada não passa de 5 minutos, ela volta a dormir imediatamente... E eu também!



• Nos últimos dias antes dela completar 11 meses, viajamos com os meus pais para a praia (fotos no instagram!). Foi uma delícia de viagem, mas ela continua a ter medo do mar. Mas da areia ela gosta!

O Primeiro Aniversário
Nunca escrevi sobre isso antes, mas a verdade é que desde Setembro, estou organizando o aniversário da Carol. Agora estamos na reta final, entregando convites, recebendo prévias, acertando detalhes com fornecedores... Isso é um prato cheio pra mim e tem me ocupado bastante, gosto muito de festa, de desenvolver conceito, trazer significados especiais... Dessa vez eu terceirizei, digamos que, 95% da festa. No chá de bebê eu fiquei tão cansada (fiz em um café da cidade, quase não teve decoração, mesmo assim eu cansei horrores e nem consegui fazer tudo que planejei no dia), mas tão cansada que no mesmo dia determinei que no aniversário da Carol ia mandar fazer tudo. Até porque eu queria mesmo ter essa experiência. Alguns detalhes ficaram por nossa conta: montagem das lembrancinhas, compra de algumas peças decorativas e flores. Mas no dia, não farei nada. Só quero curtir. E claro, depois vou trazer para o blog!  - aguardem –


 Liberdade, diversão e amor.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!