Páginas

21 julho 2014

Primeiro Trimestre - mês 3

O mês da Copa das Copas!

Carol não entendeu o que aconteceu com o Brasil.

hahahaha! Desastres da Seleção à parte, a Copa das Copas foi uma grande verdade pra mim.

Rotinas e cuidados
Nós estamos dormindo super bem! A icterícia e a anemia sumiram. Os exames mostraram que a anemia aconteceu devido ao rápido crescimento, a produção de plaquetas e outros componentes sanguíneos não acompanharam a demanda. Mas agora está tudo normalizado. 

Soninho gostoso 1 x 0 Madrugadas inteiras acordadas
Pele branquinha 1 x 0 Ictericia
Sanguinho bom 1 x 0 Anemia

Infelizmente, ainda não consegui dar fim na Cândida. Já troquei o antifúngico mas, o ambiente tá muito propício pra ela (bumbum aquecido, fechadinho com fralda... do jeito que ela gosta). Uma chatice mesmo. Graças a Deus, isso não tem incomodado ela, mas eu sigo tratando.

Bumbum limpinho 0 x 1 Cândida (uma vaia por favor!)

Comportamento
A Carol é só sorrisos.  Cheia de fazer gracinhas, caras e bocas. Sério. Ela ri pra mim o dia todo. Pára de mamar pra abrir um sorrisão. Está mais curiosa, experimentando a voz, esboçando as primeiras risadas, prestando atenção no que a gente fala, acompanhando com o olhos, criando interesse por alguns brinquedinhos... Carol descobriu os dedinhos dela também, e já sabe levá-los a boca. Está babando mas não sei se isso significa dente vindo aí, estou apenas observando.. Agora ela me deixa fazer algumas coisas em casa mas, digamos que 80% do meu dia pertence a ela. Consigo perceber os Saltos de Desenvolvimento e Picos de Crescimento e posso dizer que já posso me "preparar" pra esses acontecimentos. São épocas em que ela mama mais, custa pegar no sono, fica mais chorosa, exige muito colo... Da metade do mês em diante, percebi uma irritação nela (aliás, não teve quem não percebesse a crise de choro de meia hora, a ponto de ter que acalmá-la primeiro pra depois ela aceitar mamar). Ainda não sei o que significa, se é "só" irritação ou se tá doendo.. Conforme o horário, sei que é cansaço mas... Vou comentar com o pediatra e ver o que ele me sugere. Continuo atenta. Tirando isso, a vida tá gostosa demais!

Só digo que não há Laís que aguente: 



Saldo do mês: Ana Carolina 7 x 1 Seleção Brasileira 
hahaha!

Que mês gostoso viu... Muita reunião de família, muita Ana Carolina alegrando os meus dias. 
A Copa das Copas só foi possível aqui em casa, porque a Carol está conosco. Ela me inspirou a decorar a casa, a torcer pela Seleção com vontade, foi motivo para o ensaio dela de 3 meses.. ela fez a gente se reunir e se divertir... Primeira Copa em família, foi inesquecível! E foi durante esse mês que começei a planejar e construir esse blog. :)
 Quando me dei conta, o primeiro trimestre chegou ao fim.
Três meses que passaram rápido demais. Ela está cada vez mais grande, chegou no tamanho M rapidinho. Só de lembrar que ela usou RN por quase 2 meses... mimimi, cade minha pequenininha?! Graças a Deus pela oportunidade de estar aqui com ela 24 horas por dia. Tô amando demais ser mãe. ♥

Ana Carolina, 3 meses.

2 comentários:

  1. Que linda!!!! passei para conhecer to seguindo o Anthony também amou a 1° copa pena o resultado rs bjs! conheça meu cantinho bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida pela visita. Pode me esperar no seu cantinho. Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!