Páginas

12 setembro 2014

O 5º mês da Carol

Uau. Amanhã a Ana Carolina vai completar 06 meses de vida.  Puxa vida! Ontem ela era tão pequena, até o RN ficava grande... Deixo meus mimimis pra outro post

A princesinha, trocando os cabelinhos! 8/9/14


Mas vou te contar que ela ainda usa peças de tamanho P! hehehe
Achei que o 5º mês passou bem rápido. Mas consegui notar algumas coisas.

Queda de cabelo intensa
É, a Carol está ficando carequinha. De 1 mês pra cá, o cabelo dela está caindo mais rápido. Mas tem cabelinho nascendo, a pequena vai ficar mais polaca!
O meu não fica de fora, tá caindo horrores também. :(

Blá Blá Blá
Confesso que cheguei a ficar um pouco preocupada. Enquanto os outros bebês já falavam ANGU, a Ana estava ensaiando umas risadinhas. Mas cada bebê tem seu ritmo e tratei de esquecer. Agora ela está super falante, e já podemos perceber alguns MÉ, MI, GU, BU, ÃÃÃ.
Linda de viver!

Dormindo antes da meia noite
Finalmente, estamos conseguindo fazê-la dormir mais cedo.\O/ 
Bem, a Carol não é o tipo de bebe que às 19h está na cama, e tampouco o "ritual do sono" (banho-mamá-cama) funciona com ela. Mas pra quem começou a vida indo dormir as 4h/5h, depois passou a dormir à 00h e agora pede cama entre 22h/23h, é um baita progresso. Um dia, chegaremos no horário mais adequado, tenho fé!

Mãozinhas
Agora ela consegue pegar melhor os objetos e claro, quer pegar tu-do! Já aprendeu a pegar nos cabelos, na boca (a parte do corpo mais curiosa), brincos... Mas ainda solta os brinquedos.

Pezinhos!
Essa novidade é recente. Carol descobriu que tem pés. Adora ficar olhando pra eles, quer pegar... Uma fofura.

Audição e Visão apurada
Noites atrás, nós estávamos conversando na cama antes de dormir e ela no meio, ainda acordada. E aí percebemos que quando um falava ela virava a cabeça, procurando com o olhar, que estava falando.  Aproveitamos um pouco a situação para brincar com ela. Filha amada, provando todos os dias o quanto é esperta!

Acompanhamento fotográfico
Nesse mês fizemos o pequeno ensaio dela com o tema Dia dos Pais. Foi uma surpresa, o papai dela não sabia! Se você quiser ver nossas fotos, CLIQUE AQUI!



Postei uma foto no Instagram quando ela rolou sozinha pela primeira vez. Até comentei no facebook "será que essa vai ser a novidade do mês"? Mas ela só rolou uma vez mesmo. Ainda não senta sozinha, precisa de apoio. Tomou a vacina, e foi bem tranquilo. Agora é esperar pra ver como vai ser, a partir de amanhã várias coisas vão mudar pra Carol, logo, terei bastante assunto para o blog.

Este é o video caseiro que fiz para marcar o mês. Risada mais gostosa da nossa princesinha.










Um comentário:

  1. O meu tambem esta com 6 daqui a 1 semana sete meses como crescem rs ela esta linda fotos perfeitas bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!