Páginas

11 agosto 2014

O 4º mês da Carol

Mais um dia 13 se aproxima.
Estamos nos despedindo do 4º mês da Ana Carolina. mimimi




Acho que a vida está mais divertida pra Carol.
Porque agora ela acha engraçado soltar pum

Ela vem se mostrando cada vez mais esperta... E foi nesse mês que ela começou a  esboçar as primeiras risadinhas e conversinhas de verdade, ainda não gargalhou pra valer, mas a gente consegue perceber a vontade que ela tem de se expressar. Agora quer ficar sentada ou em pé, e claro, quer olhar tudo; Se a gente coloca ela deitada, faz esforço pra levantar, mas ainda não senta sozinha, é claro. Aos poucos os dedinhos estão assumindo a função, ela pega algum objeto mas solta em seguida. Continua babando, mas por enquanto nenhum sinal de dente. Começei a sair com ela pra andar um pouquinho pelo condomínio, mas como estamos nos inverno, ainda não consigo fazer isso todos os dias.

Cuidados
Dessa vez nós conhecemos uma reação diferente quando ela tomou vacina. No dia seguinte à aplicação foi mais complicado. Estranhei já de madrugada, ela mamou pouco, de um jeito estranho e acordou com um humor mais ou menos.
Foi o pai dela sair e a moça desandou a chorar HORRORES. Vomitou HORRORES. Coriza HORRORES. Nada acalmava e eu ali, tentando parecer tranquila pra ela... Até que não aguentei e senti de novo o mesmo desespero dos primeiros dias de vida. Liguei para o meu marido nervosa, não consegui responder todas as perguntas dele e chorei. Ele saiu do trabalho correndo (mal tinha acabado de chegar) e veio ver a gente. Eu realmente precisava dele aqui. E ele tem um jeito todo especial de acalmá-la. Pegou a pequena com jeitinho e foi conversando, dando carinho.... Até me emociono só de lembrar. Carol devidamente acalmada, nós seguimos pra casa da minha mãe e fiquei com ela o dia todo. Porque eu também precisei de colo
Carolzinha passou o dia mais tranquila, porém toda sentimental, exigente de colo, chorosa e dorminhoca. Quando fomos pra casa, percebemos que ela estava sonolenta e quentinha demais..

A primeira febre
Ana foi às lágrimas de novo. Vomitava e não aceitava remédio nenhum. Aí eu parti para a solução caseira: Chuveiro. No banho  ela se acalmou consegui medicá-la. Depois do banho ela estava bem melhor. No dia seguinte, ela acordou bem mas passou mais tempo dormindo.

Confesso que me arrependi de medicar a Carol, até porque não foi uma febre severa e acredito que só banho + peito + colo foi suficiente. Pior é que já li N vezes: Remédio, é a última opção. Particularmente, eu não gosto da ideia de medicar os bebês com frequência mas, essa experiência diferente com a reação da vacina, nos deixou bons aprendizados.  
Junto com a vacina, ela passou pela Salto de Desenvolvimento dos 4 meses e meio. Tadinha.
É aquela coisa já esperada. Acordou mais vezes à noite, mais mamá, mais colo, mais chorinhos... Não é um período fácil para os bebês, temos que ser pacientes.
No fim desse mês, tive uma ótima surpresa: a Candidíase sumiu! Bumbum limpinho outra vez! Espero que não volte mais.

Episódio da vacina à parte...

O PRIMEIRO DIA DOS PAIS
Foi um domingo lindo. Nós fomos à Igreja no Cinema pela manhã, para agradecer a Deus por tudo.
Depois, passamos o dia todo em família, com muita comida boa, café com pão, bolo, gente amada. O Edu tem desempenhado seu papel maravilhosamente bem. Dedicado, carinhoso, divertido... Ele dá o melhor de si pela Ana Carolina, pela nossa família todos os dias.




Foi um mês muito gostoso. A gente passeou muito em família e a Carol responde bem aos estímulos que damos a ela. Antes, a gente saía um pouco preocupados, sem saber como seria a reação dela nos lugares, mas agora estamos aproveitando mais. Sempre que saímos, comemos em algum lugar. E ela sempre acorda na hora de comer, hahaha! Mas acho que já estamos acostumados com isso. São pequenos detalhes. Importa é vê-la feliz. E ela está. Cada vez mais brincalhona.... Será que vai andar rápido? Enquanto esse dia não chega, a gente segue curtindo nossa pequena.

--

Divulguei um pequeno video no Facebook que mostra um pouquinho da Carol e suas principais descobertas desse mês, a voz. Clique Aqui e acesse!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!